segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Graça da vida.

As vezes acontecem tantas coisas que fazem com que você pense em desistir.
Mas dai você tem que lembrar que essas coisas devem ser pequenas diante da alegria que continuar tentando/lutando vai lhe causar.
Esse ano "perdi" (esse não é termo correto eu creio, talvez o termo correto seja me livrei), certas pessoas, que antigamente pensei que fossem meus amigos, porém não eram.. só que eu demorei pra ver isso, porque normalmente penso que só porque a pessoa conversa comigo e me faz rir, ela vai ser minha amiga ou amigo pra sempre. Entretanto percebi também que eu dava valor demais pra quem não fazia tanta questão de estar comigo. Sabe aquela parada de querer estar ao lado de pessoas que não davam um passo a frente por e com você? pois bem, era isso. Essas pessoas não me fazem mais falta, mas não vou deixar de lado os momentos que mesmo que pra elas não tenham sido os melhores, quando eu os vivi... dentro de mim aquilo era verdadeiro. As lembranças da felicidade que aqueles momentos me proporcionaram estarão vivos dentro de mim, porque eu gostei, alguns deles amei, mas só eu guardo isso.
Todo mundo diz que tem problema com esse negócio de "apego", mas nem todos realmente sofrem com isso.. eu por outro lado, me apego fácil e rápido.. basta a pessoa ser legal e engraçada e eu vou querer cultivar a amizade toda vida.
Aos poucos amigos que sei que posso contar... tento fazer com que o tempo que passamos juntos sejam felizes, alegres, animados, para que não sejam esquecidos caso a vida mude toda a nossa rota, tento fazer com que surjam mais sorrisos em qualquer situação do lágrimas de tristeza.
Comecei falando aqui sobre "A" e acho que andei o alfabeto inteiro, e acho que isso porque me sinto uma bagunça dentro de mim e não sei como me reorganizar, apesar de dizer que se não foi, era porque não era pra ser.. eu queria que tivesse sido, quer dizer... que tivesse continuado, não gosto quando o que antes coisas que me faziam bem e me deixavam sempre com gosto de quero viver mais vezes isso.. cheguem ao fim. Acho que esse é um tipo de desabafo, mas não disse tudo que ainda está aqui querendo sair..

Mas a vida é isso (eu acho), e se alguma coisa nela está indo mal.. fazer umas piadinhas para descontrair não faz mal pra ninguém né? Como meu ex professor da oficina "DESconstruindo um cidadão sem ser chatão" diz: Todo lado tem outro lado. E se o lado que você está ta chato, ta triste, ta insuportável.. tente o outro lado desse lado, essa frase gostei e uso para muitas outras circunstâncias.. Mas hoje usarei só para essa.

Karolina Martins de Sousa